Sinop tem suspeita de morte por dengue e 740 notificações em 17 dias

Data:

Compartilhar:

Thalyta Amaral

O município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) registrou, de 1º a 17 de janeiro, 740 casos suspeitos de dengue. Também é investigada a morte de uma mulher, pois há indícios que ela faleceu em decorrência de dengue hemorrágica.

 

O aumento nos casos de dengue, até esta quarta-feira (22) já foram confirmados 279 casos, deixou o município em alerta. Para o enfrentamento ao Aedes Aegypti foi criada uma sala de emergência e, diariamente, são realizadas visitas às casas e empresas para identificar e combater os focos.


 

Já sobre a paciente que faleceu no domingo (19), a Secretaria de Saúde informou que a mulher tinha 52 anos e estava internada no Hospital Regional. Os exames necessários para a confirmação da dengue hemorrágica foram realizados, porém, ainda não estão disponíveis os resultados.

 

Nos atendimentos dos profissionais de saúde foram identificados os 740 casos suspeitos, o que significa uma média, 43 notificações por dia. No mesmo período de 2019 foram 117 notificações, isto é, 6 casos diários, em média.

 

Um dos problemas identificados pela Prefeitura são os imóveis abandonados. Dos 3.398 imóveis visitados, 1.659 estavam fechados.

 

Para auxiliar no combate à doença, os moradores podem denunciar imóveis e locais com acúmulo de lixo e suspeita de focos do mosquito pelo telefone 66 3511-1829. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas