Líder indígena vai à Justiça contra Bolsonaro por racismo

Data:

Compartilhar:

A líder indígena Sonia Guajajara, coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), afirmou nesta sexta-feira (24) que vai entrar na Justiça contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo crime de racismo.

Na noite desta quinta-feira (23), Bolsonaro público um vídeo em que defende que as comunidades indígenas se integrem ao restante da sociedade. Ele afirmou ainda que cada vez mais, o índio está “evoluindo” e se tornando um “ser humano igual a nós”.

Na publicação, o presidente destacou que o Conselho da Amazônia será responsável pela coordenação das atividades de proteção da floresta e também de defesa das reservas indígenas. O órgão, criado no início da semana, será comandado pelo vice-presidente Hamilton Mourão.

“Com toda a certeza, o índio mudou. Está evoluindo. Cada vez mais o índio é um ser humano igual a nós. Então, fazer com que o índio cada vez mais se integre à sociedade e seja realmente dono da sua terra indígena. É isso que nós queremos aqui”, disse o presidente.

“Nós, povos indígenas, originários desta terra, exigimos respeito! Bolsonaro mais uma vez rasga a Constituição ao negar nossa existência enquanto seres humanos. É preciso dar um basta à esse perverso!”, rebateu Sonia em uma rede social.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas