26/01/2020 às 12:10h
Aprenda a preparar um delicioso picolé de framboesa com iogurte

Frutas vermelhas congeladas são magníficas para esta receita e você pode escolher quais utilizar, ou ainda fazer um mix. O iogurte é usado aqui no lugar do creme de leite com o objetivo de proporcionar uma guloseima mais saudável. Agora chega de enrolação e veja abaixo como preparar este delicioso picolé de framboesa com iogurte!

Confira também como preparar deliciosos sorvetes caseiros para aguentar o calorão.

Picolé de framboesa com iogurte com bananaIngredientes:3 bananas grandes e maduras (cerca de 500 g)1 xícara (250 g) de iogurte grego natural light200 g de framboesa congeladas1 colher (chá) de extrato de baunilha© Maree Homer/Reader

Picolé de framboesa com iogurte com banana

Ingredientes:

  • 3 bananas grandes e maduras (cerca de 500 g)
  • 1 xícara (250 g) de iogurte grego natural light
  • 200 g de framboesa congeladas
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
Modo de preparo: 1 . Corte as bananas em fatias de 2 cm e coloque-as em um saco plástico. Retire o excesso de ar e, em seguida, feche-o vedando-o bem. Leve o saco ao freezer por 6 horas, tempo para as bananas ficarem firmes. 2 . Enquanto isso, forre uma peneira com musselina e posicione-a sobre uma tigela, mantendo o fundo da peneira bem afastado da base da tigela. Com uma colher, disponha o iogurte na musselina, junte as pontas e entrelace-as, formando uma trouxinha. Coloque um pires sobre a musselina e duas latas de 400 g em cima para fazer peso. Leve tudo à geladeira a fim de drenar o iogurte por quase 4 horas. 3 . Em um processador de alimentos, junte as fatias de banana e as framboesas congeladas com o iogurte drenado e a baunilha. Bata até obter uma mistura suave e homogênea, parando de vez em quando e limpando a lateral do processador com uma espátula de borracha. 4 . Transfira a mistura para oito fôrmas de picolé, de 100 ml cada uma, e congele até ficar firme. Se preferir sorvete em lugar do picolé, congele a mistura em um recipiente hermético, leve ao freezer por 6 horas e retire 10 minutos antes de servir, para que possa amolecer um pouco. Veja também: 6 cheesecakes diferentes e deliciosos! © jenifoto/iStock

Modo de preparo:

1 . Corte as bananas em fatias de 2 cm e coloque-as em um saco plástico. Retire o excesso de ar e, em seguida, feche-o vedando-o bem. Leve o saco ao freezer por 6 horas, tempo para as bananas ficarem firmes.

2 . Enquanto isso, forre uma peneira com musselina e posicione-a sobre uma tigela, mantendo o fundo da peneira bem afastado da base da tigela. Com uma colher, disponha o iogurte na musselina, junte as pontas e entrelace-as, formando uma trouxinha. Coloque um pires sobre a musselina e duas latas de 400 g em cima para fazer peso. Leve tudo à geladeira a fim de drenar o iogurte por quase 4 horas.

3 . Em um processador de alimentos, junte as fatias de banana e as framboesas congeladas com o iogurte drenado e a baunilha. Bata até obter uma mistura suave e homogênea, parando de vez em quando e limpando a lateral do processador com uma espátula de borracha.

4 . Transfira a mistura para oito fôrmas de picolé, de 100 ml cada uma, e congele até ficar firme. Se preferir sorvete em lugar do picolé, congele a mistura em um recipiente hermético, leve ao freezer por 6 horas e retire 10 minutos antes de servir, para que possa amolecer um pouco.

Veja também: 6 cheesecakes diferentes e deliciosos!

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121