Veja o Vídeo – Secretaria de Educação amplia Sistema Aprende Brasil

Data:

Compartilhar:

O ano letivo começa no dia 10 de fevereiro na rede pública municipal de ensino de Colíder. A partir deste ano, mais escolas passam a adotar o Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo. Nessa etapa, serão atendidos os alunos da educação infantil, pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental da Escola Bom Jesus. As instituições já estão recebendo o material.

O secretário municipal de Educação, Márcio Fernandes, explica que a implantação será gradativa para permitir que os profissionais da educação tenham a oportunidade de se adequar ao método. “A gente precisa ressaltar que ofertar um material de tamanha qualidade é um grande salto na qualidade do ensino público do município. É um dos melhores materiais didáticos que nós temos hoje no Brasil”, enaltece.

Secretário informa que o material começou a ser encaminhado às escolas nesta quarta-feira (29.01) e será distribuído gratuitamente aos alunos. Segundo ele, o Sistema Aprende Brasil amplia o suporte didático aos professores. “Os profissionais, que já vem realizando um ótimo trabalho na rede, terão disponível esse material para potencializar aquilo que já faziam com maestria”, destaca Márcio Fernandes.

A Escola de Educação Infantil Santa Bernadete já recebeu o material do Sistema Aprende Brasil. “Estamos fazendo a conferência para a gente distribuir aos professores, para que possam se preparar e fazer o planejamento para o início do ano letivo. Ter o acesso ao material antes das aulas é ótimo para que os professores possam receber as nossas crianças da melhor forma possível”, diz a professora Vanessa Fernandes.

REFORMA E ORGANIZAÇÃO

Neste momento, segundo Márcio Fernandes, todas as unidades escolares de Colíder estão se preparando para o início do ano letivo e organizando o seu quadro funcional. Os servidores aprovados no teste seletivo tomarão posse na próxima semana.

A Secretaria de Educação está reformando algumas unidades escolares. “Estamos recuperando a Escola Santa Maria do Ouro Verde e a Escola de Educação Infantil Santa Paulina, que deixa de funcionar na avenida Tancredo Neves e vai para o prédio do polo da UAB, que passará a ser de uso compartilhado. De dia, pela Escola Santa Paulina. À noite, ficará à disposição da Universidade Aberta do Brasil”, explica Márcio Fernandes.

Redação: Sérgio Ober – 

Veja o vídeo/ repórter Solange Priscila / Record Colíder

https://www.youtube.com/watch?v=Qtd6q9LCcrw

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas