Adolescente suspeito por diversos atos infracionais tem pedido de internação cumprido pela Polícia Civil

Data:

Compartilhar:

Rapaz é suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em setembro passado, além de tráfico de drogas


Assessoria | PJC-MT

Um adolescente com diversos registros de atos infracionais e suspeito de uma tentativa de homicídio foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil do município de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá), na tarde de sexta-feira (07.02).

A ação deflagrada para cumprimento do mandado de internação provisória resultou também na apreensão de cerca de meio quilo de pasta base de cocaína, na recuperação de uma pistola calibre.40 furtada e com numeração suprimida, carregadores, munições e dinheiro.

Investigado por envolvimento com o comércio de entorpecentes e outros delitos na região, o menor de 16 anos também foi autuado por atos infracionais análogo aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e de munições, e receptação.

Conforme o delegado de Peixoto de Azevedo, Luis Felipe Nascimento de Leoni, a tentativa de homicídio ocorreu em setembro de 2019. Na ocasião, a vítima de 26 anos estava em um bar na cidade, quando duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e um deles, armado, disparou duas vezes contra vítima.

Durante as investigações para esclarecimento do crime, os policiais conseguiram identificar o adolescente como responsável pelos disparos. Diante dos indícios, a Polícia Civil de Peixoto de Azevedo representou pela internação, deferida pela Justiça e com parecer favorável do Ministério Público Estadual.

Na tarde de sexta-feira (07), os investigadores localizaram o adolescente em uma residência no bairro Aeroporto.

No local foram encontrados uma pistola de calibre.40, proveniente de um furto cometido contra um policial civil, em novembro de 2019. A arma estava com a numeração raspada. Na casa foram apreendidos ainda R$ 200 em dinheiro trocado, além da droga.

Com o flagrante e em conformidade ao mandado de internação, o adolescente foi conduzido para Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e autuado por diversos atos infracionais. Posteriormente, foi encaminhado ao Sistema Socioeducativo, ficando à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas