Cuiabanos ficam ‘isolados’ em aeroporto de Lima e pedem ajuda

Data:

Compartilhar:


Yuri Ramires

[email protected]

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Família cuiabana está ‘presa’ desde a manhã de segunda-feira (16), no Aeroporto de Lima, no Peru, após o decreto de isolamento do país e fechamento das fronteiras para prevenção do novo coronavírus. Com isso, os aeroportos foram fechados, voos cancelados e turistas brasileiros ficaram sem nenhuma resposta. 

 

 

A angustia de dezenas de brasileiros que estão na fila do aeroporto foi mostrada em um vídeo publicado no instagram de Juliana Petinelli, que viajou para o Chile com os irmãos e com a mãe. A família retornaria na quinta-feira (19), mas devido ao decreto do presidente, tentaram adiantar à volta. 

 

“Por aqui, todas as lojas e restaurantes estão fechados e aqueles que não estão hospedados em apartamentos ou hotel com acesso a cozinha não tem nem como se alimentar”, contou.

 

Segundo ela, a família chegou na manhã de segunda no aeroporto, na esperança de conseguir um retorno das companhias aéreas. Mas, não conseguiram nada.

 

“Nenhuma ajuda para retorno ou acomodação nos foi oferecida pela Embaixada Brasileira”. No vídeo publicado, ela contou ainda que a única alternativa dada pela Embaixada foi a de alugar um ônibus por cerca de 5 mil dólares até a divisa com o Acre. Lá, cada um daria jeito de chegar ao seu destino final.

 

“Somos 66 brasileiros em Lima e Cusco em busca e ajuda para voltar para nossas casas e nossas famílias”. Uma das passageiras que aguarda retorno vai se casar no próximo sábado.

 

Embaixada do Brasil em Lima informou que está acompanhando o caso dos brasileiros no país, repassando informações sobre a limitação de movimentação. Informou ainda que está fazendo gestão junto ao governo peruano e empresa de transportes para, na medida do possível, apoiar o retorno dos turistas.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas