Coronavírus ‘espalha’ novos memes nas redes sociais em MT

Data:

Compartilhar:

Thalyta Amaral

[email protected]

Reprodução/internet

Coronavírus meme

 

Faculdades suspendem aula, eventos cancelados, viagens sem previsão de nova data. O motivo: o novo coronavírus, que nem teve casos confirmados em Mato Grosso, mas já causa alerta. No entanto, a “fábrica” de memes mato-grossense não para e o medo da população é alvo de piadas.

 

Com 10 casos sob investigação, Mato Grosso se prepara para a chegada do vírus, que inclui recomendações para aumentar a higiene pessoal e evitar aglomerações. O risco da doença é inspiração para vários memes, com piadas sobre diferentes hábitos no estado.


As famosas raizadas e chás de ervas não poderiam ficar de fora das brincadeiras. Entre os remédios “recomendados” para a luta contra o novo coronavírus estão chá de casca de melão de São Caetano, óleo de copaíba e até o medicamento popular “Gotas do Zeca”.

 

Outro fenômeno que rendeu memes foi a alta procura por álcool em gel, que zerou estoques de farmácias e supermercados. Tem imagens que comparam o preço da cachaça popular e do álcool em gel e até da forma como a população pronuncia o item, de acordo com o sotaque de cada região.

 

Os diagnósticos de virose, comuns na rede pública de saúde também foram alvo de piada de humoristas mato-grossenses, sob alegação de que se não for um caso grave, o cuiabano vai achar que é só mais uma “virose”.

 

O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, no domingo (15), confirmou 200 casos do novo coronavírus e mais de 1.900 sob investigação. O maior número de diagnóstico é em São Paulo, com 136 casos. Os sintomas iniciais parecem com os de uma gripe comum, porém o alerta é para quem teve contato com pessoas infectadas ou que viajaram para fora do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas