Assembleia prorroga tramitação de reforma da Previdência por causa de coronavírus

Data:

Compartilhar:

Redação do GD

[email protected]

João Vieira

João Vieira

A Assembleia Legislativa (AL) prorrogou por mais 30 dias o período de tramitação da reforma da Previdência Estadual por causa da suspensão de atividades coletivas devido ao coronavírus. A decisão foi tomada durante uma reunião com o Fórum Sindical, na tarde de segunda-feira (16).

 

O prazo inicial era de 60 dias e, além do mês a mais para as discussões, será formada uma comissão com deputados e servidores para avançar nos debates sobre o tema, especialmente nos artigos em que há mais divergência.

 

“Tendo em vista a situação que estamos vivendo por causa do coronavírus, não podemos fazer audiência pública agora, vamos suspender tudo isso e entendemos por bem prorrogar a tramitação da PEC na Casa. Antes, tínhamos previsto o prazo regimental de 60 dias, agora passamos para 90 dias. Vamos dar o prazo de 30 dias à comissão instituída para que apresentem o estudo e depois vamos começar a tramitação e aprovar o que for consenso”, afirmou o presidente da AL, Eduardo Botelho (DEM).

 

O projeto é polêmico porque altera as regras para a aposentadoria dos servidores estaduais. Entre as mudanças estão o aumento de idade para se aposentar, além de um desconto maior nos salários, de 11% para 14%.

 

Mesmo sendo motivado pela crise do coronavírus, o aumento do prazo do projeto na AL atende aos pedidos do Fórum Sindical, que pede uma discussão mais ampliada sobre o tema antes da votação em Plenário. (Com informações da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...