Deputado diz que coronavírus surgiu por chineses não seguirem a bíblia

Data:

Compartilhar:

GD.


Sempre polêmico em seus discursos, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) voltou a causar na sessão matutina desta quarta-feira (18). Na tribuna da Assembleia Legislativa (AL) ele afirmou que o coronavírus só surgiu porque os chineses não cumpriram o que a “Bíblia estabeleceu”.

 

O historiador relembrou os casos anteriores de coronavírus, que surgiram em animais e depois passaram para os humanos. “A Bíblia estabeleceu o que pode e não pode comer. Lá eles comem rã, sapo, morcego. E a família do coronavírus é de vírus que saem dos animais e vem para os humanos”.


Segundo o parlamentar, os hábitos alimentares pouco convencionais da população chinesa facilitam a transmissão de doenças e que eles deveriam ser orientados “que não podem comer de tudo”, até porque esse tipo de doença tem consequências mundiais.

 

Além do alerta sobre a alimentação da população chinesa, Wilson se mostrou preocupado com o crescimento de casos da doença, que podem ficar sem controle em alguns dias. “Se continuar nesse crescimento exponencial, vamos fechar o domingo (22) com talvez mais de 1 milhão de casos suspeitos”.

 

Apesar das preocupações do deputado, ainda não se sabe como surgiu o COVID-19, a nova variação do coronavírus, mas uma das possibilidades é tenha sido transmitida de um animal para o ser humano.

 

A versão anterior do coronavírus, que causava a síndrome respiratória aguda grave (SARS), matou cerca de 700 passou na China em 2002. Por causa da gravidade da pandemia, o país decretou medidas emergenciais, que foram acatadas por estados e municípios para evitar que o contágio chegue às populações de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas