Mato-grossenses aderem ao panelaço contra o presidente Bolsonaro

Data:

Compartilhar:

Os mato-grossenses também participaram do panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (19) em várias capitais e cidades do Brasil. O panelaço fora convocado pelos Movimentos Sociais, em especial pela União Nacional dos Estudantes (UNE), que decidiu trocar a manifestação de rua pelo panelaço por conta do agravamento da pandemia do coronavírus.

 

O protesto ocorreu em Cuiabá às 19h30 e registrado em vários bairros da capital, da região norte a sul. Em Rondonópolis também houveram registros do panelaço contra Bolsonaro. A manifestação seguiu em várias cidades com os gritos de ‘Fora Bolsonaro’.

 

Este é o terceiro panelaço registrado contra o presidente em dois dias. Na terça-feira (18) já houve panelaços em várias capitais. Na quarta-feira à tarde, durante o seu pronunciamento, também foram registradas várias manifestações. O presidente chegou a convocar uma panelaço “a favor” do seu governo para às 21h00 (20 horas local).

 

Foram vários registros, mas em menos intensidade que os contrários ao governo. Nas últimas semanas houveram um aumento de críticas ao governo nas redes sociais. As menções negativas ao governo aumentaram em 80%, conforme levantamento da startup de tecnologia Arquimedes.

 

Entre as críticas está o fato do presidente ter convocado as manifestações do dia 15 de março, chegando a ir para a porta do planalto e ter cumprimentado simpatizantes, mesmo sob suspeitas de  estar infectado com o coronavírus.

 

O presidente também chegou a afirmar que a pandemia no Brasil seria “histeria” da imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas