PM fecha casamento, bares e festas em ação de combate ao coronavírus em MT

Data:

Compartilhar:

GD.


Bares, festas de santo e casamentos foram ‘fechados’ no último final de semana em Mato Grosso, pelas forças da Segurança Pública, em cumprimento ao decreto 419/2020, do Governo do Estado, que prevê ações de combate ao coronavírus e proíbe aglomerações de pessoas, como eventos públicos ou privados.


No domingo (22), em Pedra Preta (238 km ao Sul de Cuiabá), as polícias Militar e Civil, junto com a Vigilância Sanitária, fecharam uma festa de casamento que acontecia no espaço de eventos de uma fazenda da cidade. Os noivos foram notificados e precisaram parar a festa.

 

Na Comunidade do Tatú, zona rural de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá), uma festa de santo, com cerca de 150 pessoas, foi paralisada pela PM. “Adotamos diálogo para conscientizar sobre o fato de que a atitude dos festeiros coloca em risco a tentativa de controle ao avanço do coronavírus”, informou a PM.


Ainda na zona rural, dessa vez na região de Ribeirão dos Cocais, um bar com grande fluxo de pessoas foi fechado. A população recebeu orientação, bem como a população de Nobres e Acorizal.


Em Cuiabá, uma tabacaria localizada no Grande Terceiro foi fechada na madrugada de segunda-feira (23). Polícia recebeu denuncia de aglomeração de pessoas no local, o que foi constatado. Além de desobedecerem o decreto, havia menores consumindo bebidas alcoólicas. O dono da tabacaria foi levado para a delegacia.

 

Em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), o dono de um bar também foi parar na delegacia. Ele já havia sido orientado, mas desrespeitou o decreto, sendo preso em seguida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas