Internautas mato-grossenses se preocupam com coronavírus

Data:

Compartilhar:

O número de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso chega a 73 nesta sexta-feira (20), de acordo com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueredo. Diante desse alerta, o  quis entender como o leitor mato-grossense se sente diante da pandemia do COVID-19.


Em enquete aberta até o último sábado (20), a maioria dos mato-grossenses respondeu que é preciso tomar todas as medidas cabíveis para não contrair o vírus, que já deixou milhares de vítimas no mundo.


Ques tionando “Ainda sobre o coronavírus, você avalia que:”, 77% dos internautas revelaram preocupação ao votar na opção “É preciso de toda forma ter precaução para não contrair o Covid-19”.


Em seguida, 13% demonstrou ceticismo quanto ao noticiário, ao clicarem na opção “Há um certo exagero em se tratando do Brasil, onde há poucos casos confirmados”. Apenas 10% disse que “foi um tiro mal dado que afetou a economia mundial, com consequências graves para o país”.


No estado são 73 casos suspeitos, em 23 municípios. Outros 16 casos já foram descartados. Além do distanciamento social, estão entre as recomendações lavar as mãos frequentemente com água e sabão, cobrir a boca ao tossir e/ou espirrar, além de limpar e desinfetar os objetos usados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas