Ladrões furtam 10 câmeras de segurança após Energisa desligar iluminação pública

Data:

Compartilhar:

GD.


Ladrões aproveitam desligamento de iluminação pública em bairro e furtam cerca de 10 câmeras de segurança de moradias em Cuiabá. Ação de bandidos ocorreu na madrugada de domingo para segunda-feira (23), na avenida Professora Sebastiana Paes de Barros, no bairro Flamboyant. Os criminosos arrancaram os equipamentos que inclusive estavam protegidos por grades.


Segundo o morador Carlos Dantas, que foi uma das vítimas do furto, os problemas ocorreram a partir da ação de trabalhadores da concessionária Energisa, que após reparos na rede, na manhã de sábado (21), provocaram o desligamento da iluminação pública, em pelo menos 5 postes.

 

Com isso, moradores de um quarteirão, ficaram às escuras. Foi justamente neste trecho da via que os criminosos agiram na madrugada seguinte. Em uma das casas os ladrões não conseguiram retirar as câmeras, mas tentaram arrancar um refletor de luz, que acabou quebrado.

 

Dantas cita que além do transtorno e dos prejuízos com os furtos dos equipamentos, quando a equipe de emergência da concessionária foi acionada por ele, na madrugada do domingo, descobriu que havia um cabo rompido e um transformador vazando óleo.

 

Com isso, um casal de idosos, que mora na rua, também ficou prejudicado, com energia em meia fase e, só teve o problema resolvido na noite do domingo, depois que a equipe de plantonistas foi novamente acionada.


Assegura que a escuridão facilitou a ação dos marginais e que, ao procurar a concessionária, os atendentes admitiram que causaram o dano, porém por questões contratuais, são proibidos de atuarem na iluminação pública, que é de atribuição da Prefeitura de Cuiabá.

 

A assessoria da comunicação da Energisa foi procurada pela reportagem e informou que a concessionária está apurando as informações sobre os fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas