MT usa modelo chinês para construir 200 leitos em duas semanas

Data:

Compartilhar:

GD.


O governo de Mato Grosso anunciou na segunda-feira (23) a construção de 200 novos leitos, anexos ao Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, em duas semanas. A rapidez da construção segue um modelo de projeto chinês, que foi utilizado durante a pandemia do coronavírus naquele país. A obra tem orçamento de R$ 2,5 milhões.

 

Para agilizar a construção, as paredes serão montadas com painéis isotérmicos, mesmo sistema utilizado na China para criar leitos emergenciais. Na quarta-feira (25), a estrutura começa a receber a parte elétrica e hidráulica.

 

Outra forma de agilizar e deixar mais barata a obra, os materiais é realizada diretamente com as fábricas, o que reduz custos e o tempo de entrega.

 

Na parte de equipamentos, o processo de compra já está em andamento. Já foram adquiridos mais de 5 mil itens diversos para estruturar os 200 novos leitos.

 

“O nosso desafio é fazer, no menor espaço de tempo possível, uma obra de mais de 200 leitos que serão construídos aqui. Esse hospital, dentro de poucas semanas, vai estar com capacidade para atender 260 pessoas que estiverem em situação grave”, afirmou o governador Mauro Mendes (DEM).

 

Além da construção de um hospital de apoio, o governo tem tomado medidas para conter a transmissão do COVID-19, como a redução do expediente presencial dos órgãos públicos e as recomendações de distanciamento social. Já são 210 casos suspeitos no estado, com 6 confirmações. (Com informações da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas