Ao governador, Poderes prometem parceria para enfrentar crise

Data:

Compartilhar:

GD.


Depois de decretar situação de emergência em âmbito estadual, o governador Mauro Mendes (DEM) reuniu na tarde desta segunda-feira (23) representante dos Poderes Legislativo e Judiciário para tratar das medidas contra o avanço do coronavírus e contra crise provocada pelas medidas de contenção da doença através do isolamento da população e desaquecimento da economia de Mato Grosso. Todos na reunião usavam máscara cirúrgica.

 

“Estamos discutindo novas ações e estratégias, para definir o que fazer em prol da população  e contra o coronavírus em Mato Grosso. Tomamos mais medidas restritivas hoje e estamos tomando mais providências para caso o surto aumente no Estado”,  disse o governador Mauro Mendes.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que os deputados estão tendo o cuidado de avaliar o momento. “Estamos tendo todo um cuidado de verificar quais são os impactos que o coronavírus vai causar e de que forma podemos minimizar isso”, declarou Botelho.

 

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto, também enfatizou a importância de os Poderes se unirem e se colocou à disposição para colaborar em tudo o que for preciso. O TJ segue trabalhando em regime de home oficce os servidores das ruas e para conter o avanço do coronavírus. 

 

O TCE que também adotou o teletrabalho destacou o o alinhamento institucional é muito importante para passar pelo problema. “Precisamos agir para que a população não fique doente”, disse o presidente Guilherme Maluf. 

 

Já o desensor-geral do Estado, Clodoaldo Queiroz, destacou que as medidas do governo vão ao encontro do proposto pela Defensoria. 

 

O MP não participou da reunião, mas o governador disse que os membros do MP têm sido grandes parceiros no enfrentamento da Covid-19. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas