Estado prepara 630 leitos para atender pacientes com coronavírus nos Regionais

Data:

Compartilhar:

GD.


Ciente de que os casos de Covid-19 não ficarão restritos à Cuiabá e Rondonópolis, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) prepara 630 leitos nos hospitais regionais espalhados pelo interior e na Santa Casa de Cuiabá. O governo também receberá 10 leitos de UTI que serão enviados pelo Ministério da Saúde. 

 

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse nesta sexta-feira (20) que a desocupação dos leitos foi possível graças as mudanças nos protolocos de atendimento dos hospitais regionais. 

 

Segundo o secretário, estão suspensas as cirurgias eletivas e isso irá possibilitar que haja um desafogamento dos hospitais. “Nós mudamos o perfil dos nossos regionais, supendendo as cirurgias eletivas e as consultas para ter leitos disponíveis para os pacientes com coronavírus. Só essa alteração de perfil não ocupando os leitos nós teremos cerca de 630 leitos”, disse.

 

Quanto aos leitos de UTIs, o secretário informou que as mudanças no perfil dos hospitais irá possibilitar 30 leitos para atender os doentes com o estado grave da doença. O secretário disse que o Estado receberá mais 10 leitos da União. 

 

Também quanto aos leitos de UTI, o secretário informou que vai contratar o serviço dos hospitais particulares, com disponibilidade. “Estamos adotando as medidas para os possíveis casos de agravamento, levando em consideração, mais uma vez, que cerca de 85% dos infectados serão casos considerados leves, o tratamento é em casa, é domiciliar, não precisam nem procurar uma UPA ou uma unidade de saúde”, disse o secretário explicando que os casos graves serão regulados pelos médicos do SUS.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas