9 cidades de MT implantam barreiras sanitárias no combate ao Covid-19

Data:

Compartilhar:

GD.


Pelo menos 9 municípios de Mato Grosso implementaram nessa semana barreiras sanitárias como forma de combater casos da Covid-19. Localizadas nas entradas das cidades, essas estruturas são usadas para monitorar a temperatura de motoristas e passageiros e locais de origem.

 

No sábado (21) implantaram barreiras as prefeituras de Paranaíta (857 km ao norte de Cuiabá) e Tangará da Serra (239 km a médio-norte). Em Tangará foram montados bloqueios nas entradas pela MT-358, MT-339 e MT-480.


Segunda-feira (23) foi a vez de Nova Ubiratã (502 km ao norte) instalar uma barreira na MT-242, com direito a higienização com álcool 70% das pessoas que entram no município. No mesmo dia, Diamantino (208 km a médio-norte) e Paranatinga (373 km ao sul) implantaram bloqueios, sendo que já têm como medida o fechamento do comércio local, com exceção de serviços essenciais.

 

Na terça-feira (24), São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste) instalou as barreiras na MT-242 e também na entrada dos distritos de Espigão do Leste, Pontinópolis e Vila São Sebastião. Na zona urbana a atividade comercial foi paralisada. Ainda na terça-feira, Nobres adotou as medidas restritivas na entrada do município.

 

Já na quarta-feira (25), as barreiras entraram no planejamento de Nova Monte Verde (950 km ao norte), que já tem um caso confirmado de Covid-19. Arenápolis (258 km a médio-norte), também começou os bloqueios na quarta e os profissionais tentam, ao máximo, evitar a circulação de veículos no município, a não ser para serviços essenciais ou em casos de emergência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas