1º paciente com Covid-19 em MT segue estável e sem sintomas, informa hospital

Data:

Compartilhar:

GD.


O Hospital Santa Rosa, de Cuiabá, emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira (25) no qual informa que segue estável o quadro do homem de 48 anos, primeiro a ter o coronavírus confirmado no Estado. O paciente foi admitido no hospital dia 16 de março com sintomas semelhantes aos do Covid-19 e a infecção viral foi confirmada oficialmente pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no último dia 19.

 

“Ele não apresenta sintomas como febre, falta de ar ou tosse. O paciente segue realizando o uso correto de toda medicação prescrita e se encontra isolado em acompanhamento médico domiciliar. No fim de semana, ele deve retornar ao hospital para novos exames”, diz trecho do comunicado.

 

Na sequência, o Hospital Santa Rosa comunica que realizou consultas e o teste PCR em tempo real nas pessoas próximas ao paciente (esposa, filhos e colaboradores que atuam em sua residência) e que nada foi constatado. Todos atestaram negativo para Covid-19.

 

Conforme noticiado pelo , o homem esteve em viagem internacional à Itália. Após chegar em Cuiabá, ele procurou uma unidade hospitalar e realizou o exame do Covid-19. Os familiares aguardam o resultado da contraprova em isolamento domiciliar. Além disso, a academia do condomínio onde ele mora foi fechada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas