Vizinhos pedem doações para idoso que mora em barraco

Data:

Compartilhar:

GD.


Moradores do bairro Pedra 90, em Cuiabá, estão em campanha para ajudar um idoso que mora há mais de duas décadas em barraco de madeira. “Ele não aceitava ajuda antes, mas agora está doente e viu que precisa sair dessa condição”, conta Josiel Lucas da Silva, vizinho do homem.


Sem família em Cuiabá, o homem de cerca de 70 anos, comprou o terreno há cerca de 25 anos. No local, construiu um amontoado de pedaços de madeira e é lá que ele se abriga desde então. Pouco sociável, o idoso que atende pelo nome de Aurélio, nunca gostou de visitas e rejeitava qualquer oferta de auxilio. “As crianças da rua têm medo dele”, conta Silva.


A situação mudou depois que o ancião teve a aposentadoria cortada e adoeceu, há alguns meses. Desde então, ele sobrevive com o alimento que a vizinhança lhe dá. O vizinho não informou qual doença acomete o homem e citou que Aurélio está com a memória fraca.


“Como ele está assim e agora aceitou ajuda a gente está arrecadando material para construir um cômodo para ele morar com dignidade, né. Ele viu que agora não tem mais como recusar, que não aguenta mais e aceitou que a gente ajudasse”, conta o vizinho.


Silva relata que ele, o pai e os irmãos darão a mão-de obra para construir a peça. Eles já ganharam alguns materiais, mas ainda faltam insumos para a obra.


Quem puder ajudar com doações, podem falar com Josiel Silva pelo telefone (65) 9 8455-0716. Caso alguém queira conhecer Aurélio e ajuda-lo, o homem mora na rua 33, quadra 163, lote 33, no Pedra 90.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas