MT tem 25 casos confirmados de Covid-19 e um recuperado

Data:

Compartilhar:

GD.


Mato Grosso tem 25 casos confirmados de Covid-19 nesta terça-feira (31). Destes, 8 pacientes estão internados, sendo 4 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 4 em leitos de enfermaria. Entre os pacientes testados positivos, 18 são de Cuiabá, 4 de Rondonópolis, 4 de Várzea Grande e um de Nova Monte Verde. A média de idade dos pacientes é de 42 anos.

Gazeta Digital

Boletim coronavírus - 31 de março

 

 

A boa notícia é que um dos pacientes com a Covid-19 já é considerado recuperado, pois não apresenta mais nenhum sintoma da doença.


Além disso, o Estado tem 263 pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a qual inclui a Covid-19, bem como outros tipos de Influenza. Em coletiva de imprensa virtual realizada nesta tarde, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, admitiu que o fato de o Estado passar a dar publicidade somente aos casos suspeitos graves irá gerar uma subnotificação dos casos, o que impossibilitará a população a ter a real dimensão da propagação do vírus.

 

Gazeta Digital

Curva coronavírus - 31 de março

 

Todavia, pontuou que todos os casos suspeitos com SRAG serão submetidos a testes de Covid-19 e, desta forma, o Estado concentrará esforços em tratar quem realmente está com complicações respiratórias. “O país não tem condição de testar toda a população, por isso a nossa estratégia é de testar apenas os casos que estão hospitalizados. Não haverá possibilidade de testar toda a população de Mato Grosso, os testes serão feitos nos pacientes em estado graves e internados”, explicou.

 

Nesta segunda, o número de pacientes com SRAG era de 210. O aumento de 53 casos representa um crescimento de 25.2%. No período de 20 a 30 de março, o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) analisou 352 amostras para SARS-CoV-2; destes, 346 testes apresentaram resultado negativo através da metodologia de RT-PCR. Todos os resultados já estão liberados no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), o qual todos os municípios possuem acesso.

 

Prevenção

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por COVID-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus.

 

– Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;

– Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;

– Evite aglomerações se estiver doente;

– Mantenha os ambientes bem ventilados;

– Não compartilhe objetos pessoais.  

 

Em caso de dúvida, contate o Serviço de informação “SES-Covid-19” pelo 0800 647 1223. O horário de atendimento é das 7h às 19h, todos os dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas