Cresce número de casos graves do novo coronavírus em SP, segundo Secretaria

Data:

Compartilhar:

Números divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo na manhã desta terça-feira (31) mostram uma alta do número de pacientes hospitalizados por covid-19. Dos 1.517 casos confirmados até ontem, 512 (33,7%) estão internados.

 

Destes, 231 permanecem em UTI – alta de 25 pacientes em relação ao número de ontem. Em enfermarias, são 281 casos, 23 a mais do que na segunda-feira.


Há uma semana, 9,4% dos pacientes confirmados com covid-19 no estado necessitavam de unidade de terapia intensiva. Agora, são 15,2%; ainda assim, dentro da média observada em outros países.

 

O número de mortes por covid-19 em São Paulo chegou ontem a 113, com uma taxa de letalidade de 7,5%, mais alta do que a média global, que é de cerca de 4,5%.

 

O Instituto Adolfo Lutz, principal laboratório público que realiza testes de coronavírus no estado, tem uma fila de 14 mil exames para processar.

 

O objetivo do governo é aumentar a capacidadeda rede para até 4.000 testes por dia. A demora para diagnosticar os pacientes tem ocorrido também na rede privada.

 

Estrutura
A Prefeitura de São Paulo inaugura na quarta-feira (1º), no estádio do Pacaembu, o primeiro de dois hospitais de campanha montados na cidade para atender casos de média e baixa complexidades de covid-19.

Serão 200 leitos destinados a pessoas que forem encaminhadas por serviços de triagem montados nos serviços de saúde nos bairros.

 

O segundo hospital de campanha está sendo montado no centro de convenções do Anhembi, com 1.800 leitos.

Além disso, o Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP liberou 900 leitos, incluindo 200 de UTI, exclusivamente para pacientes com covid-19.

 

Na capital, foi criada uma rede com cinco centros de triagem para coronavírus: no Instituto Emílio Ribas, no Complexo Hospitalar do Mandaqui, no Hospital Geral de Vila Penteado, no Hospital Ipiranga e no Hospital Geral de Guaianazes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas