Prefeito ‘confisca’ celular de mulher por descumprir quarentena

Data:

Compartilhar:

O prefeito de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), Fabio Martins Junqueira (MDB), confiscou o celular de uma mulher que fazia gravações próximo ao prédio da prefeitura, na última quarta-feira (1). O gestor alegou que ela estava fazendo apologia ao descumprimento das medidas de controle do coronavírus.


Segundo consta um ofício encaminhado ao delegado da Polícia Civil de Tangará da Serra, Alexandre Moraes Franco, o prefeito utilizou do “poder de polícia que lhe é inerente ao cargo” para confiscar o celular da mulher.


Na ocasião, o ofício narra que a mulher estaria descumprindo normas sanitárias recomendadas para o combate ao Covid-19.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, a mulher está na rua filmando, quando encontra o prefeito andando. “Peguei no flagra”, diz no vídeo. Em seguida, ela segue o chefe do Executivo municipal e questiona: “Tudo bom prefeito? vai liberar não?”.


Junqueira dá partida no carro e sai, mas é seguido pela moradora. Ele então desce do carro e pega o celular da mão dela. “Vou fazer assim…”, diz, antes da filmagem acabar.


Na rua, ela filma o prefeito andando. “Peguei no flagra”, diz nas imagens. “Tudo bom prefeito? vai liberar não?” Ele sai com o carro, até que desce e pega o celular da mão dela.


“Frisa-se que os atos praticados pela senhora Irene Lopez visavam imbuir a sociedade municipal à infração de medidas sanitárias preventivas adotadas no Município, o que conceitua-se como crime contra à saúde pública”, justificou o prefeito, em trecho do ofício.


Fonte: Gazeta Digital

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas