23 deputados garantem a aprovação da ‘PEC da Janaina’

Data:

Compartilhar:

Os deputados estaduais aprovaram em sessão extraordinária à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 1/2020 que abre possibidade de adiantamento da eleição da Mesa Diretora. A decisão propicia a participação da deputada Janaina Riva (MDB) na eleição de disputa pelo comando da Casa. Na Assembleia o projeto foi apelidado de ‘PEC Janaina’. 

 

Foram 23 votos favoráveis e a única abstenção partiu do deputado Ulysses Mores (DC).

 

 

Janaina está grávida de seu terceiro filho e  deve entrar de licença maternidade entre agosto e setembro, sendo assim, estaria fora da eleição da Mesa Diretora, se não fosse a mudança na proposta pela emenda constitucional.

 

Agora, a Mesa Diretora vai marcar a eleição de forma antecipada e os deputados vão poder escolher os novos membros para comandar a Casa de Leis.


Nos bastidores da Assembleia, Janaina sabe que ainda não tem apoio suficiente para ser candidata a presidente do parlamento estadual. Atualmente ela é vice-presidente da Casa de Leis, vai tentar entrar na disputa pela primeira  secretaria, pasta que cuida das finanças da Casa, ou mesmo pela vice-presidente em nova dobradinha com Eduardo Botelho (DEM). 

 

Botelho é considerado pelos deputados como um grande líder e alguém que consegue colocar ordem no Parlamento e tem o apoio da maioria para seguir no comando da Casa. 


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas