Em decreto, prefeita de Chapada libera funcionamento de bares e restaurantes

Data:

Compartilhar:

Em decreto publicado no último sábado (11), a prefeita de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), Thelma de Oliveira (PSDB), liberou a abertura dos restaurantes e bares da cidade. Mas, determinou que atendimento seja de até 50% de suas capacidades.


Apesar de entender que o fechamento do comércio foi necessário como medida para evitar a propagação do coronavírus, a prefeita defende que é hora retomar os trabalhos, mas ainda respeitando algumas normas, já que a permanência pode gerar queda na arrecadação e desempregos na cidade.

 

Sendo assim, ficou estabelecido que os restaurantes e bares podem voltar a funcionar, mas com a capacidade de 50% da sua capacidade de lotação, com mesas respeitando a distância de 2 metros, além da higienização do local.


Trabalhadores também devem usar máscares e outros equipamentos de segurança, bem como sapatos fechados, luvas, toucas. Álcool gel deve estar disponibilizado para clientes e funcionários na entrada dos estabelecimentos.


Mesas, cadeiras, cardápios e outros objetos compartilhados devem ser higienizados a cada 30 minutos ou imediatamente após o uso. As medidas serão fiscalizadas, já que estão sujeitas punição, que é o fechamento do comércio.


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas