Governo promete enviar nesta semana projeto de lei para regulamentar multas

Data:

Compartilhar:

O governo Mauro Mendes (DEM) encaminhará para à Assembleia Legislativa nesta semana um projeto de Lei que regulamentará a obrigatoriedade do uso de máscara por parte da população durante à pandemia do novo coronavírus. A informação é do secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo.  

 

“O governo do Estado enviará nesta semana um projeto de Lei para Assembleia  para normatizar a obrigatoriedade do uso da máscara. E por consequência, qual é a punição para quem não cumprir a lei”, disse Figueiredo durante coletiva nesta segunda-feira (13).  


O projeto deverá conter o valor da multa para as pessoas que circularem pelas ruas sem máscara e como será feita a fiscalização.  

 

A obrigatoriedade do uso da máscara em empresas privadas e nos órgãos da administração pública, passou a valer a partir desta segunda.  A campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim”, lançada pelo governo na semana passada, segue a recomendação do Ministério da Saúde, que ao usar a máscara, as gotículas de saliva são bloqueadas pelo tecido. Assim, toda a cadeia de transmissão do vírus é interrompida já no início.  

 

Porém, muitas pessoas estavam circulando sem máscaras pelas ruas de Cuiabá. Figueiredo afirmou que o Estado deverá distribuir máscaras nas regiões mais populares do Estado. “O governo está produzindo um número de máscara principalmente para atender a população mais vulnerável”, afirmou.  

 

A campanha e o decreto estimulam que as pessoas façam a própria máscara de tecido, principalmente, porque a cirúrgica deve ser reservada para os profissionais de saúde.


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...