Menina de 12 anos morre com dengue em hospital de MT

Data:

Compartilhar:

Menina de 12 anos morreu vítima de dengue, no Hospital Regional de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), na madrugada de terça-feira (28). A confirmação do óbito foi feita pelo secretário de Saúde da cidade, Luiz Fábio Marchioro, que lamentou o fato.

 

De acordo com Fábio, ela foi diagnosticada na última sexta-feira (24), chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento e foi internada no domingo (26) no Hospital Regional. Mas, a doença agravou e acabou morrendo na madrugada de terça.


“Era algo que a gente não queria. Quando falamos sobre o coronavírus, é algo que a gente não conhece, mas a dengue, nós sabemos como ela prolifera, como ela acontece”, disse o secretário em live feita na página do facebook da prefeitura.

 

Ele lembrou ainda que o mosquito é responsável em transmitir a dengue, transmite ainda zika, chikungunya e febre amarela.

 

“Hoje, o mosquito venceu. Não queria ter que, durante a minha passagem como secretário, ter que dar essa notícia. Nossos sentimentos para a família da vítima, não é acidente, dava para prevenir. Façamos uma reflexão profunda, o que estamos fazendo pela comunidade? Pela família?”, finalizou.

 

Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde, até o dia 23, foram registrada 13 mortes em decorrência da dengue em Mato Grosso, em 10 municípios. Três delas foram em Sinop. Essa é a primeira morte em Sorriso e ainda não entrou no balanço da secretaria. 


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas