Saque do auxílio emergencial é liberado hoje a nascidos em novembro e dezembro

Data:

Compartilhar:

A primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 poderá ser sacada nesta terça-feira (5) por trabalhadores informais nascidos em novembro e dezembro que fizeram o cadastramento pelo aplicativo. As agências da Caixa Econômica Federal passaram a funcionar das 8h às 14h, para atender a demanda de beneficiários.

 

 

O resgate em dinheiro foi liberado desde a semana passada, de forma escalonada, de acordo com a data de aniversário, para evitar aglomeraçõea. Mas agora, como fim do calendário, todos os beneficiários que ainda não retiraram podem fazê-lo.


A Caixa orienta ir à agências só em último caso. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, aplicativo que dá acesso à poupança digital.

 

Aqueles que receberam o crédito por meio dessa conta podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo.

 

Segunda parcela

Até agora 50 milhões de pessoas já receberamo auxílio, num total de R$ 35,5 bilhões.

 

Segundo a Caixa, dos 97 milhões de pedidos de auxílio emergencial, 50,1 milhões foram aprovados, 26,1 milhões, reprovados por não estarem de acordo com os requisitos da lei, e 12,4 milhões receberam a classificação de inconclusivos. Ainda há um total de 5,2 milhões de cadastros em análise.

 

Esses 12,4 milhões com dados incoclusivos devem refazer o cadastro no aplicativo do programa ou no site auxilio.caixa.gov.br, para passar por nova análise. Dados divergentes, como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e informações sobre dependentes, são alguns dos problemas.

 

O calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio deverá ser divulgado ainda nesta semana. Previsto para começar em 23 de abril, o pagamento foi adiado para o início de maio porque o número de pedidos superou a previsão, levando o governo a pedir crédito suplementar no Orçamento.


Fonte: Gazeta Digital



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas