Ex-funcionário é preso por furtos em estacionamento de lanchas no interior

Data:

Compartilhar:

A Polícia Civil de Barra do Garças (520 km ao Leste de Cuiabá), através de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o autor do furto em uma lancha. O suspeito é ex-funcionário do estabelecimento onde foi praticado o crime.

 

As investigações, coordenadas pelo delegado Nelder Martins Pereira, iniciaram no dia 19 abril, logo após a equipe da Derf tomar conhecimento do furto com violação de obstáculo, ocorrido em um estacionamento de embarcações da cidade, no Porto do Baé. Segundo as informações, o roubo ocorreu no dia 17 de abril, durante o final de semana.

 

Durante as diligências, os policiais da Derf Barra do Garças chegaram até o ex-funcionário do estabelecimento, proprietário de um Chevrolet Celta, que coincidia com as mesma características de um veículo que aparecia em imagens registradas por câmeras de segurança da região do fato.


No endereço do suspeito, os investigadores avistaram o veículo em frente a casa de vizinhos próximos, porém afastado da casa do investigado. Questionado, o suspeito negou conhecimento do furto ocorrido durante o final de semana, e disse que não saiu de casa naqueles dias.

 

Indagado sobre o carro que estava estacionado em frente à casa vizinha, ele disse não saber a quem pertencia e que o único veículo que possuía erra uma bicicleta.  Na ocasião, os investigadores formalizaram  a intimação do suspeito e em entrevista com vizinhos, todos afirmaram que o veículo pertencia ao investigado.

 

Com base nas informações colhidas, os investigadores retornaram para nova entrevista com o suspeito, porém ele já havia se fugido do local.

 

O veículo foi apreendido e, após busca interior, foi localizada a maioria dos objetos furtados da lancha, alem de todos os documentos pessoais do suspeito, tais como: carteira de identidade, CPF, Cartão do SUS e cartão de conta bancária, que estavam no quebra sol do motorista.

 

Diante das evidências de autoria, o delegado da Derf, Nelder  Martins Pereira, representou a autoridade policial por sua prisão preventiva,  a qual foi expedida pelo Poder Judiciário e devidamente cumprida, na quarta-feira (06) pela equipe da Derf.

 

“Através do trabalho investigativo foi possível identificar a autoria do crime de furto qualificado e recuperar o objetos subtraídos da lancha, encerrando as investigações com êxito, graças ao empenho de toda equipe”, disse o delegado.

O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública ficando a disposição da Justiça.


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas