Sem pressa, comissão na AL vai analisar retorno das aulas em Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

Diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Assembleia Legislativa montou uma comissão para estudar a retomada das aulas, que terá a participação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Para o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM), é preciso um plano de ação para que a volta do funcionamento das escolas não aumente a contaminação pela covid-19.

 

Sem uma vacina para o novo coronavírus, o deputado destacou que não há como controlar o distanciamento nas salas de aulas. Também é necessário ter uma preocupação com os professores da rede estadual, pois muitos dos servidores fazem parte do grupo de risco e não podem ser expostos ao vírus sem um cuidado específico.


Além disso, destacou que é preciso garantir que se tenha materiais de higiene pessoal nas mais de 700 escolas de Mato Grosso. 

 

A comissão vai contar com membros da Seduc, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Secretaria de Estado Saúde (SES), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Ministério Público Estadual (MPE), SIndicato dos Profissionais da Educação Pública (Sintep), Defensoria Pública, secretários municipais de Educação e os deputados estaduais. 

 

No final de abril o governador Mauro Mendes (DEM) editou um decreto sugerindo o retorno das atividades nas escolas já em 4 de maio, caso os leitos de UTI estivessem com baixa ocupação. Porém, o Ministério Público pediu mais tempo para o retorno das atividades e, ouvindo os prefeitos do estado, o governador decidiu esperar mais tempo.

 

As escolas estão sem aula presencial desde o começo de abril, no entanto precisam fazem atividades on-line que são disponibilizadas no site na Seduc. Ainda não há previsão para o retorno e os servidores da Educação estão em licença-prêmio compulsória desde 30 de março. 


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas