UFMT suspende atividades por tempo indeterminado

Data:

Compartilhar:

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) suspendeu as atividades presenciais por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na quarta-feira (6), após reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). A reunião foi realizada por videoconferência por conta das medidas de combate à pandemia de covid-19.


Em 1ª de abril, a UFMT já havia anunciado o adiamento do início do calendário letivo previsto para começar em 13 de abril e empurrado para 12 de maio. Agora, não há nova data para começo das atividades.


A decisão pode ser revista pelo comitê de acordo com o cenário da pandemia no estado.


“Espero um diálogo saudável e profícuo, e que os conselheiros representem a opinião de sua unidade ou segmento, respeitando o entendimento de que o que aqui será decidido é o melhor para a Universidade Federal de Mato Grosso”, explicou o reitor da universidade professor Evandro Soares da Silva.


A suspensão das atividades presenciais de ensino de graduação e pós-graduação tiveram 60% dos votos; e a decisão por tempo indeterminado foi validada por 59% dos conselheiros.

 

Pandemia em Mato Grosso
De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Mato Grosso registrou nesta tarde de quarta-feira (6) o total de 385 casos. Até o momento, 13 pessoas morreram em decorrência da doença.


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas