Jayme, Lucimar e Botelho são convocados em processo de Calistro

Data:

Compartilhar:

O senador Jayme Campos (DEM), a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) e o ex-senador Júlio Campos estão entre as testemunhas que irão depor no processo de cassação do vereador Jânio Calistro (PSD) no dia 27 de maio. Preso por envolvimento com o tráfico de drogas, Jânio pode perder o mandato por quebra de decoro.

 

Mesmo com a convocação, os políticos com mandato podem se recursar a comparecer, “o que será respeitado pela comissão ante ao postulado Constitucional da não incriminação”. Também serão ouvidos no dia 27 os delegados que coordenaram a Operação Cleanup, na qual Jânio foi preso em dezembro de 2019.


Depois que a denúncia foi recebida, Comissão Processante analisou os documentos e encontrou “indícios de que o vereador Calistro Lemes do Nascimento teria incindido na prática de ato incompatível com o decoro parlamentar, relacionado ao suposto envolvimento com o tráfico ilícito de entorpecentes” em Várzea Grande.

 

Segundo portaria da Comissão, apesar do processo criminal não ter sido julgado ainda, o que permite a continuação do processo é as ações do vereador – e sua consequente prisão – “serviram para macular a imagem desta Casa Legislativa”.

 

“Nesse sentido, esta Comissão entende serem suficientes e robustos os argumentos trazidos pelo representante, que logrou êxito ao demonstrar por intermédio de das provas carreadas aos autos a necessidade de prosseguimento do presente processo”, diz trecho da portaria.

 

Jânio foi preso em dezembro e ficou mais de 3 meses detido sob a acusação de participar de uma quadrilha que comanda o tráfico de drogas em Várzea Grande. Além dele, outras 34 pessoas foram denunciadas pelo envolvimento nas ações criminosas.


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas