Casal é preso por fazer testes de covid-19 em Rondonópolis sem proteção adequada

Data:

Compartilhar:

Um homem de 34 anos e uma mulher de 40 foram presos nesta tarde de quinta-feira (14) após serem flagrados aplicando testes rápidos para covid-19, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Com o casal, foram apreendidos 24 testes rápidos, 20 toucas plásticas e aventais, saches de álcool em gel e outros materiais.


De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia relatou que duas pessoas estavam fazendo testes rápidos na região do bairro Vila Operária. Os denunciantes informaram que os dois indivíduos se identificaram para os moradores como médicos.


Ao chegar no local, os policiais conversaram com o casal, que se identificou como prestador de serviço de uma empresa de pesquisa, contratada pelo Ibope para análises sobre o novo coronavírus, pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul.


Os suspeitos apresentaram à equipe da PM um documento denominado “Termo de Consentimento Livre e Esclarecido”, segundo eles, o termo foi apresentado às pessoas que se submeteram aos testes para detectar a Covid-19. Objetos hospitalares foram encontrados com o casal e apreendido na ação.


A PM contatou a Secretaria Municipal de Saúde para saber se o órgão tinha conhecimento da atividade realizada pelo casal na cidade. Um supervisor de saúde básica de Rondonópolis esteve no local e afirmou que o órgão desconhece e que não havia nenhuma autorização para aplicação de testes.


Os suspeitos apresentaram à polícia um oficio encaminhado as Secretarias Estaduais de Saúde que versa sobre solicitação de apoio logístico para a execução da pesquisa intitulada “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid -19”. Foi constatado que as vestimentas e os equipamentos de proteção individual (EPIS) eram inadequados para a coleta de tal material.
O casal foi conduzido pela PM à delegacia para prestar esclarecimentos.


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas