Presidente defende divulgação na íntegra de reunião ministerial do dia 22 de Abril

Data:

Compartilhar:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou no início da manhã desta sexta-feira (15) que espera que se torne público tudo o que ele falou na reunião ministerial que está no STF (Supremo Tribunal Federal).

 

“Aí vão me criticar que eu falei palavrão. Vão dizer que quem fala palavrão não está à altura de ser presidente. O que rouba e mete a mão está à altura?”, afirmou, recebendo aplausos de seus apoiadores na porta do Palácio da Alvorada.


O ministro do STF Celso de Mello deve decidir nesta sexta-feira se vai liberar a divulgação.

 

O vídeo em questão tornou-se objeto de análise após o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmar que nessa reunião com os ministros, em 22 de abril, o presidente Bolsonaro teria deixado clara sua intenção de interferir na Polícia Federal.

 

O presidente afirmou que, conforme transcrição feita pela AGU (Advocacia Geral da União), utilizou a expressão PF na reunião para defender a segurança de seus familiares, mas não com o intuito de qualquer interferência no trabalho da Polícia Federal.

 

“O que eu falei aí foi no tocante à segurança física, está bem claro ali. A minha segurança. Quem faz minha segurança não é a PF, é a GSI (Gabinete de Segurança Institucional.”

 

A passagem do presidente pela porta do Alvorada nesta sexta foi bem curta. O vídeo dura menos de três minutos. Bolsonaro se irritou quando foi questionado pelos repórteres e afirmou pelo menos duas vezes que não aceitaria um interrogatório. E se isso acontecesse, encerraria a entrevista. O que fez após dois minutos e 49 segundos.

 

O presidente se postou em frente aos apoiadores criticando as manchetes do dia e, irritado, chamou de “palhaçada” as perguntas feitas por um repórter.

 

Ao defender a divulgação de suas falas, Bolsonaro repetiu o posicionamento feito pelo menos duas vezes na quinta-feira (14). Pela manhã, ele afirmou: “Da minha parte, não tem sigilo de nada”. À noite, em sua tradicional live pelo Facebook ele declarou que gostaria que todos os trechos que não contivessem questões que só interessam ao governo poderiam ser liberadas para conhecimento público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas