Decreto suspende aulas até junho e obriga máscaras em condomínios

Data:

Compartilhar:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decretou suspensão das aulas na rede municipal até o dia 14 de junho. No decreto 7.920, publicado na quinta-feira (14), o gestor também exige o uso de máscaras de proteção aos moradores e visitantes em áreas comuns de condomínios.


No documento, o emedebista considera medidas que possam inibir o avanço da covid-19, que tem a maior concentração de contaminados em Cuiabá. Pontua que a cidade conta com 164 unidades de ensino e que, somados os estudantes da rede pública e privada, essa população chega a 109 mil alunos, que estariam aglomerados caso as aulas retornassem.


Considerando que o isolamento social é a principal estratégia de combate à pandemia, o prefeito decidiu por prorrogar o decreto que suspendeu as aulas. O atual documento passa a vigorar na data da publicação, sendo possível a prorrogação do prazo que é de 45 dias.


Sobre os condomínios, além de obrigar o uso das máscaras, o decreto proíbe realização de eventos nas áreas de lazer das unidades. Atividades em espaços esportivos só poderão ser realizadas por até 5 membros da mesma família por vez e academias serão usadas por somente um morador a cada período.


As demais áreas de convivências poderão ser utilizadas respeitando o distanciamento de 1,5 metro e os conjuntos habitacionais devem ofertas álcool gel aos frequentadores nos espaços comuns. O controle de acesso deve ser adotado pela administração do condomínio.


“Cuiabá se desenvolveu muito nos últimos anos e um grande sinal disso é o número cada vez mais crescente de condomínios verticais e horizontais que, em muitos casos, se tornaram verdadeiras comunidades, com seus próprios serviços e espaços de lazer. Neste momento de pandemia, é importante pensar também na aplicação das medidas de isolamento social e biossegurança para estes condomínios. É preciso que as medidas de combate a propagação do novo Coronavírus sejam cumpridas por todos e por isso eu peço a colaboração de todos os síndicos e condôminos”, destacou o prefeito.


Mudanças para chegadas e saídas devem ser evitadas. ( Com informações da assessoria)


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas