Ponte Branca fecha cidade e só permite entrada de médicos e policiais

Data:

Compartilhar:

A Prefeitura de Ponte Branca (491 km ao sul da Capital) endureceu as medidas restritivas e fechou a cidade para barrar a transmissão do novo coronavírus. Apenas profissionais da saúde, segurança e entrega de produtos essenciais podem ultrapassar o bloqueio sanitário.

 

Localizada a 153 quilômetros de Barra do Garças (509 km a leste), Ponte Branca está em uma região do aumento de casos de covid-19 e com registro de 4 mortes na cidade vizinha, inclusive do ex-prefeito de Ponte Branca. De acordo com o decreto 27/2020 o bloqueio sanitário não tem prazo para terminar.


“Fica proibido, por prazo indeterminado ou enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública, o ingresso no município de Ponte Branca de quaisquer veículos de transporte coletivo intermunicipal e/ou interestadual, público e privado, tais como veículos de frete, ônibus, micro-ônibus, táxi, vans, carros de passeio e similares”, diz trecho do decreto.

 

A restrição não se aplica aos moradores que estiverem em outras cidades e profissionais de saúde e segurança pública. Podem passar pela barreira ambulâncias, veículos oficiais, caminhões para entrega de produtos essenciais e de serviços de telecomunicações, energia e internet.

 

Também faz parte das medidas impostas pelo decreto a obrigatoriedade do uso da máscara, seja em estabelecimentos públicos ou privados.


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas