18/05/2020 às 11:20h
Prefeita será ouvida por WhatsApp em investigação de fraude em obras

A prefeita de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste da Capital), Janailza Taveira Leite (SD), será interrogada através de chamada de vídeo pela Comissão Processante que apura fraudes na construção de pontes. A medida foi necessária para manter o isolamento social adotado no município por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

A oitiva foi marcada para 19 de maio, para ouvir a versão da prefeita sobre a denúncia de que pontes no município foram construídas com material inferior ao do projeto.

 

Na notificação à prefeita, a comissão faz um pedido inusitado: que Janailza desbloqueie os membros da comissão no WhatsApp, para que a chamada de vídeo possa ser feita.


"(...) deve desbloquear do WhatsApp 0s telefones dos integrantes da Comissão Processante (..) a fim de viabilizar a videoconferência, sob pena de ser considerado ato de obstrução dos trabalhos da comissão", diz trecho da notificação.

 

O bloqueio na rede social aconteceu durante o processo de investigação da comissão, que já ouviu testemunhas e analisou o material da denúncia e o relatório da perícia. A prefeita solicitou um novo depoimento de uma das testemunhas e nova perícia nos materiais, sendo ambos negados.


Fonte: Gazeta Digital

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121