Polícia recupera 5 respiradores roubados que vinham para MT

Data:

Compartilhar:

Cinco respiradores que vinham do Espiríto Santo para Cuiabá foram recuperados na segunda-feira (13), pela Polícia Civil de Minas Gerais. O material foi roubado na sexta-feira (10) com o veículo que os transportava. Os suspeitos ainda não foram encontrados, mas os investigadores já sabem quem são.

O material avaliado em R$ 250 mil foi descartado em uma estrada vicinal, próximo a Belo Horizonte (MG) e recolhido pela polícia.


“Estamos agindo o mais rápido possível para que esses aparelhos cheguem em segurança em Cuiabá, a fim de que os pacientes acometidos pelo coronavírus possam ser tratados adequadamente”, declarou o delegado César Matoso, responsável pelo caso.


Segundo informações divulgadas pela Polícia, na madrugada de sexta-feira, a vítima foi abordado por 3 carros e os 8 suspeitos mantiveram o motorista refém por algumas horas, até abandoná-lo e levarem o véiculo com a carga.


Com o depoimento da vítima, a equipe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) começou a investigar o crime. A apuração informou que para burlar a polícia os criminosos descartaram os equipamentos na estrada vicinal.


De acordo com o delegado, é possível que os criminosos já tivessem informações sobre o conteúdo da carga e o alto valor. Os veículos usados no assalto já foram identificados e há pistas dos suspeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas