FPF anuncia datas e horários dos jogos do reinício do Campeonato Paulista

Data:

Compartilhar:

Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira a tabela da primeira rodada da competição a ser realizada depois da paralisação de quatro meses causada pelo novo coronavírus. O jogo inaugural do Campeonato Paulista será no estádio do Canindé, no dia 22, às 16h30, entre Ituano e Ferroviária. No mesmo dia, às 21h30, o clássico entre Corinthians e Palmeiras será disputado na arena corintiana.

O torneio ficará concentrado principalmente na capital e região metropolitana, para atender a determinação do governo estadual de só realizar partidas em cidades consideradas na zona amarela do plano de retomada das atividades. Os 12 jogos restantes da primeira fase serão distribuídos por São Paulo, São Bernardo, Barueri, Diadema, Osasco e Santos. Por isso, muitas equipes do interior não vão atuar dentro dos próprios estádios.

Campeonato Paulista de 2020 será retomado após a pandemia © JF Diorio/Estadão Campeonato Paulista de 2020 será retomado após a pandemia

Um exemplo disso é o jogo que marca a retomada do Estadual. Na quarta-feira, às 16h30, o Ituano recebe a Ferroviária no estádio do Canindé, às 16h30. Horas depois, às 19h15, será a vez de o Santos receber na Vila Belmiro o Santo André. Já às 21h30, a rodada terá o clássico entre Corinthians e Palmeiras. O São Paulo joga só na quinta, ao enfrentar no Morumbi o Red Bull Bragantino.

Todas as partidas do Campeonato Paulista serão disputadas com os portões fechados, como medida de prevenção. Os jogadores têm sido testados com frequência e monitorados para evitar riscos de contaminação. O Estadual terá o encerramento no dia 8 de agosto, um dia antes do início do Campeonato Brasileiro. Assim, caso algum finalista esteja na Série A, terá a data da estreia no Nacional transferida para outro dia.

Confira a tabela das rodadas finais do Campeonato Paulista

Quarta-feira, dia 22

16h30 – Ituano x Ferroviária – Canindé

19h15 – Ponte Preta x Novorizontino – Arena Barueri

19h15 – Santos x Santo André – Vila Belmiro

21h30 – Corinthians x Palmeiras – Arena Corinthians

Quinta-feira, dia 23

15h – Água Santa x Mirassol – Arena Inamar, em Diadema

17h30 – Inter de Limeira x Oeste – Arena Corinthians

20h – Botafogo x Guarani – Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo

20h – São Paulo x Red Bull Bragantino – Morumbi

Domingo, dia 26

16h – Red Bull Bragantino x Botafogo – José Liberatti, Osasco

16h – Ferroviária x Santos – Morumbi

16h – Guarani x São Paulo – Vila Belmiro

16h – Mirassol x Ponte Preta – Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo

16h – Novorizontino x Santos – Arena Corinthians

16h – Oeste x Corinthians – Arena Barueri

16h – Palmeiras x Água Santa – Allianz Parque

16h – Santo André x Ituano – Canindé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas