Operação integrada faz revista minuciosa no Centro de Detenção de Lucas do Rio Verde

Data:

Compartilhar:

Débora Siqueira | Sesp/MT

Uma operação integrada batizada de Reclusos II, realizada pela Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Canil do Gefron e o Ministério Público Estadual, iniciou uma revista total no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde. A ação começou às 05h desta segunda-feira contra membros de uma facção criminosa, que mesmo após a prisão, ainda continuavam tendo contato externo e criando ramificações extramuros.

“Foi revistada cela por cela da unidade, que abriga 229 presos, e já foram retirados materiais ilícitos como drogas, celulares e objetos perfuro cortantes. Os cães farejadores do Canilfron ajudaram a localizar entorpecentes”, disse o diretor do CDP de Lucas, Ronaldo Frutuoso.

De acordo com o delegado de Lucas do Rio Verde, Daniel Nery, a operação é um desdobramento da operação Reclusos I que prendeu lideranças de organização criminosa envolvida nos mais diversos crimes na cidade como tráfico de drogas, roubos e homicídios. Há cerca de duas semanas, 11 pessoas foram presas e poderiam continuar dando ordens de dentro da unidade.

Por enquanto, nem o promotor ou delegado ouviram os presos, pois ainda estão em processo de revista geral minuciosa.

1“A investigação iniciou em novembro do ano passado e ainda não relatei os inquéritos, dezenas de pessoas foram presas neste período, contudo, o chefe da organização da distribuição da droga na região foi preso há cerca de duas semanas e está na PCE, em Cuiabá. Os demais ficaram aqui”, explicou.

Para o comandante em exercício do 13º Batalhão da PM, major João Fernando de Souza Assunção, a operação integrada terá efeitos positivos na segurança pública da cidade. “Esperamos com isso ter melhores resultados na segurança pública e mais sensação de segurança para a sociedade luverdense”.

Participam da ação do Núcleo de Inteligência e o Garra da Polícia Civil e das equipes de rua e da Força Tática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas