29/07/2020 às 10:51h
Ouça áudio - PM morto pelo Bope avisa que fará 'algo errado'
6 MORTOS NA MADRUGADA
Thiago Andrade e Pablo Rodrigo/GD

Antes de seguir para a tentativa de assalto que o levaria a morte, o soldado da PM Oacy da Silva Taques Neto, 30, mandou um áudio para uma pessoa amiga, falando da participação em algo errado e declarando seu amor por uma mulher, a mãe do seu filho, a quem ele também fez declaração de amor. 

 

O áudio circula em grupos de policiais. Nele, Oscy diz que confia na amiga que ele enviou o áudio e revela que no outro dia faria algo de errado, mas não revela exatamente o quê. Disse que se der certo ele mudaria de vida e que não precisaria fazer mais nada de errado. 

 

Porém, caso não tivesse sucesso era para a amiga guardar o áudio e dizer para a ma~e do filho que a amava e também o seu filho.

 

Veja a transcrição:

 

"A..., eu tenho um negócio muito sério para te contar, entendeu?! Eu vou confiar em você, o que eu vou falar pra você agora ninguém sabe, entendeu?! Eu estou indo em uma situação, uma situação que não tenho como voltar atrás mais, não vai acontecer nada comigo, mas se acontecer A..., se acontecer, deixa esse áudio gravado aqui, entendeu?! Eu quero que você fala pra (mãe do filho)' que eu amo muito ela, amo muito o meu filho do fundo do meu coração, fala pra ela me perdoar se eu magoei ela com alguma coisa.

 

É óbvio que eu magoei, porque as mágoas que eu tinha dela já passaram já! Eu tô indo numa missão amanhã aí e não tem como eu sair dessa. Entendeu?!

Vou ter que ir, vou ter que ir. Mas, se der certo vai ser bom que nunca mais eu vou precisar fazer nada errado na minha vida, só isso, tá bom?! Tamo junto! Sei que você gosta e não apoia coisa errada, mas fazer o quê?!"

 

Leia também 

 

A Polícia Civil não confirma que o áudio faça parte das investigações. 

 

Entenda o caso

Seis homens foram mortos em um conflito com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada desta quarta-feira (29), no bairro Itamaraty, próximo ao condomínio Belvedere, em Cuiabá. Eles estavam armados e planejavam cometer assaltos na região. Os 6 já foram identificados pela Politec e a PM investiga a conduta do soldado morto no caso e o uso de uma arma da corporação por um filho de policial na tentativa de assalto. 

 

A reportagem optou por não revelar os nomes que estão no áudio atribuído ao policial morto. 

Vídeo

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121