29/07/2020 às 11:13h
Vacina da Pfizer deve começar a ser testada no Brasil no mês de agosto
ANVISA APROVOU

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou na semana passada a realização de testes em voluntários brasileiros da vacina produzida em parceria pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech. Essa é a última fase de testes em humanos antes da comercialização, caso seja comprovada a eficácia da vacina.

 

Agora, as empresas aguardam a autorização da CONEP (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa). A previsão é que eles comecem já em agosto. A Pifzer informa, por meio de nota, que "está em contato com os governos de todo o mundo, incluindo o Brasil, para disponibilizar sua futura vacina à população".

 

A escolha do Brasil para participar do estudo foi baseada no conhecimento científico e capacidade local, assim como na epidemiologia da doença e experiência prévia do país para realização de estudos clínicos.

 

Os testes serão feitos em São Paulo, no CEPIC - Centro Paulista de Investigação Clínica, e na Bahia, na Instituição Obras Sociais Irmã Dulce

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121