Polícia Civil entrega armas e munições armazenadas em delegacias para destruição

Data:

Compartilhar:

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos (325 e 315 km a oeste de Cuiabá), entregou ao Exército Brasileiro 24 armas de fogo e dezenas de munições destinadas a destruição.

As armas, relacionadas a inquéritos antigos instaurados pela Polícia Civil, estavam armazenadas nos cofres das duas delegacias e foram encaminhadas para destruição após representação do delegado Edison Pick.

De acordo com o delegado, as armas e munições retornaram do Fórum em 2017, quando o Poder Judiciário deixou de receber armamentos e devolveu armas e munições de procedimentos que estavam em seu poder.

“São armas antigas armazenadas nas delegacias, sendo encaminhada para destruição parte a primeira remessa e gradativamente as demais”, explicou o delegado.

Na quarta-feira (29), a primeira remessa de armas e munições foi  entregue ao 2º Batalhão de Fronteira em Comando de Fronteira Juaru/ 66º Batalhão de Infantaria Motorizada, localizado no município de Cáceres. 

No total foram 24 armas destruídas, sendo nove revólveres, três pistolas, oito espingardas e quatro carabinas, além de cerca de 30 munições de diferentes calibres.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...