Coletivo lança minissérie LGBT com atores de Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

Thiago Andrade/GD

O coletivo LGBT, MT Queer, lançou a minissérie Amor de Verão, na sexta-feira (31). Gravada na comunidade rural de João Carro, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte da Capital), a série fala se passa em um acampanhamento e aborda temas como relacionamento abusivo e transfobia no meio LGBT+ (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). 

 

A minissérie faz parte de um projeto do coletivo de que pretende lançar um novo produto a cada mês neste ano de 2020.

 

Como forma de financiar as produções independentes, o coletivo decidiu abrir uma loja virtual, com produtos exclusivos, designer diferenciado e preço justo. 

 

 

Série

A nova produção buscou explorar as belezas naturais e a comunidade rural de João Carro, no município de Chapada dos Guimarães, trazendo a realidade de LGBTS no meio rural.


Thiago é um jovem da cidade, assumido, bem resolvido e que teve o apoio da família e amigos ao se assumir homossexual. Durante uma expedição com amigos pela zona rural ele acaba se interessando por Luiz, que é guia de turismo da região e os dois decidiram dar uma chance um para o outro e viver um “amor de verão”. 

 

A série conta com elenco de Deivi Leão, Edy Lima, Samantha Alves, Hiago Conrrado, Ton Lopes, Rosivani Sampaio e Thayson Back. A direção é de Elton Martins, a trilha sonora é do cantor e ator, Piettro e do músico Wellington Berê. Já o figurino teve o apoio da designer de moda Jane Klitzke. 

 

A série está toda disponível para ser acessada gratuitamente pelo canal do MT Queer no YouTube. 

 

Loja virtual 

Para incentivar os projetos, os artistas decidiram lançar a loja. Nela foi lançada a coleção Animal Geometric, são camisetas personalizadas com animais que têm a ver com o público LGBT+. No primeiro momento estão diponíveis camisetas da raposa, cervo, urso, unicórnio e lobo. Além disso, o coletivo vende também máscaras personalizadas com a marca do grupo. 

 

Em breve estarão disponíveis canecas, cadernos e outros produtos personalizados, segundo o diretor do Elton Martin. 

A loja pode ser acessado pelo site. A loja atende todo o Brasil e no frete a combinar o coletivo entrega o produto gratuitamente pra quem mora em Cuiabá e Várzea Grande. 

 

Elton destaca que está buscando maneiras do coletivo se sustentar, sem ficar dependendo de editais de governo e empresas. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas