Gésio Amadeu, o chefe Chico de Chiquititas, morre após ter covid-19

Data:

Compartilhar:

o eterno Chefe Chico da primeira versão de Chiquititas, morreu nesta quarta-feira, 5, por falência múltipla dos órgãos. O ator, de 73 anos, estava internado desde o final de junho após contrair a covid-19. Amigos e familiares chegaram fazer uma campanha nas redes sociais pedindo que doassem sangue para ele.

Seu filho, Mario Amadeu, deu a notícia em seu perfil no Facebook. “Meu pai acabou de faalecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais”.

Gabriela Rabelo, mulher do ator, confirmou a morte à Quem e lamentou a perda do marido. “Foi hoje, às 16h09. É um momento muito difícil. Só tem coisa boa para falar dele”, afirmou ela.

Tratamento

Gésio Amadeu foi internado após ser infectado pelo novo coronavírus por causa da pressão alta. Seu filho chegou a relatar o caso nas redes sociais: “sobre o quadro de saúde de seu pai: “Muitos sabem e muitos não sabem mas estou aqui para esclarecer algumas coisas que estão acontecendo com meu pai que pegou a Covid-19. Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho”, disse na ocasião.

Gésio Amadeu ficou muito famoso interpretante o chefe Chico, cozinheiro do orfanato, em Chiquititas (1997).

Com mais de 40 trabalhos no teatro e no cinema, Gésio Amadeu também é lembrado por diversas novelas, Ele atuou em Os Imigrantes (Band), Éramos Seis (Tupi), A história de Ana Raio e É Trovão (Manchete), Essas Mulheres (Record), Renascer, A Viagem, Terra Nostra Flor do Caribe e Força Tarefa. (Globo) e diversas outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas