MT tem 50 mortes e mais de 1,9 mil novos contágios em 24h

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro/GD

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) disponibilizou o boletim epidemiológico desta sexta-feira (07) no qual Mato Grosso registrou 50 mortes e 1.939 novos casos de contágio pela covid-19.

 

A partir desta atualização, o estado passa a contabilizar mais de 2,1 mil óbitos e 62,3 mil contágio em detrimento do novo coronavírus. A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de cerca de 80%.


 

As cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis seguem liderando o ranking das mais afetadas pela pandemia no estado. Na lista dos dez municípios com índices mais preocupantes também estão Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Primavera do Leste, Nova Mutum e Campo Novo do Parecis.

 

De acordo com a SES, as principais recomendações preventivas ao espalhamento da covid-19 são: lavar constantemente as mãos, evitar contato direto com pessoas infectadas e cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar.

 

No Brasil, o Ministério da Saúde já contabiliza 2.912.212 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, das quais mais de 97,2 mil tiveram complicações no tratamento da doença e morreram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas