Prefeito de Nova Marilândia é preso com pacas abatidas

Data:

Compartilhar:

Vitória Lopes/GD

O prefeito de Nova Marilândia (392 km a médio-norte de Cuiabá), Juvenal Alexandre da Silva, de 75 anos, foi preso junto com outros três homens na última quinta-feira (6), por porte ilegal de arma e caça predatória de animal silvestre, em Barra do Bugres (175 km de Cuiabá).


Uma equipe do Batalhão Ambiental do município realizava barreira policial na estrada, que dá acesso a comunidade São Mateus. Em dado momento, deu ordem de parada ao motorista de uma caminhonete Toyota Hillux, com mais três homens dentro.


Durante vistoria do veículo, os policiais encontraram duas pacas abatidas, com uma arma de fogo dentro de um saco plástico. Além do prefeito, um servidor também da prefeitura e outro homem estavam no carro.

 


Em seguida, encontraram uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38, com seis munições intactadas, um rifle calibre 22, com carregador municiado e seis munições intactas, além de outro revolver calibre 36, também com munição intacta.


O proprietário do revólver alegou ter registro da arma, mas não possuía a documentação. Os policiais foram ainda até uma balsa, onde encontraram produtos usados na prática de caça de animais silvestres, além de lanternas, redes e facões. Os homens não assumiram serem donos dos animais mortos.


Outro lado
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Nova Marilândia, no entanto, não obteve sucesso. A prefeitura ainda não emitiu nota sobre a ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas