Fagundes garante que Pinheiro é ‘candidatíssimo’ à reeleição em Cuiabá

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), é “candidatíssimo” à disputa para reeleição ao Palácio Alencastro, nas eleições que municipais que serão realizadas em novembro. A declaração de Fagundes vem em meio às dúvidas sobre a candidatura de Pinheiro, que ainda não definiu seu futuro político.

 

À imprensa, na sexta-feira (28), o senador apontou que Pinheiro já se articula para formar uma chapa, tendo até mesmo feito reunião em Brasília para discutir o tema. Internamente, o Partido Liberal segue em diálogo sobre o pleito, em uma discussão que só deverá ser finalizada nas convenções partidárias.


Fagundes classificou a administração de Pinheiro na Capital mato-grossense como “excelente”, destacando o apoio do PL como um dos principais propulsores dessa atuação política.

 

“[Pinheiro] Candidatíssimo, é claro que é. Ele está agora buscando convergir para formar uma chapa. Nós tivermos uma reunião em Brasília. O PL pode ter uma chapa de prefeito e candidato a vice, uma chapa completa. Podemos coligar e podemos também indicar o vice”, disse o senador.

 

“As convenções é que decidem, mas estamos avançando bem nas conversas. O Emanuel compreendeu. Ele entende a importância do PL, até porque o PL ajudou a eleição dele, deu sustentação no mandato dele, 100% de fidelidade. O Chico 2000 lá, representando o PL, eu como senador, muitos recursos trouxe para Cuiabá, para administração dele, como o Hospital Municipal de Cuiabá, R$ 100 milhões que transferimos do Ministério dos Transportes”, apontou Fagundes.

 

Durante a coletiva de imprensa, o senador explicou o atual cenário político de Várzea Grande, sobretudo no que diz respeito a possível candidatura do então deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, filho do prefeito de Cuiabá.

 

De acordo com Fagundes, uma pesquisa realizada com a população cuiabana indica para uma tendência de apoio a Emanuelzinho. Nas palavras do senador, o deputado seria um “bom prefeito” para a segunda maior cidade de Mato Grosso por ser jovem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas