Veremos quem fica até a convenção, diz Mauro sobre apoiar Pivetta ou Fávaro

Data:

Compartilhar:

Fonte: RD News

O governador Mauro Mendes (DEM) continua numa saia justa por causa da eleição suplementar ao Senado. Publicamente, quando questionado sobre quem irá apoiar, o democrata é reticente, e se mostra impedido de já se colocar do lado do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) ou do senador tampão Carlos Fávaro (PSD).

“Tenho motivos para apoiar os dois, mas não vou poder fazer isso. Vamos esperar mais um tempo, esperar as definições para poder ver o que vamos fazer”, disse em entrevista à imprensa durante entregas em Cáceres, na terça (1º).

Sobre Pivetta, Mauro lembrou que são aliados desde 2008, chegando a disputar o governo em 2010. Contudo, apesar de receber o apoio do amigo durante sua trajetória política, o governador ainda está dividido. “Ele manifestou esse desejo (de concorrer ao Senado) e eu, como amigo, respeitei. Ele está construindo e vamos ver, realmente, até as convenções, quem continua no processo eleitoral”.

A fala de Mauro vem no momento em que há rumores, já desmentidos por Pivetta, de que o vice-governador poderia abrir mão da pré-candidatura e deixar o caminho livre para Fávaro ser apoiado por Mauro.

Apesar de não declarar, o que se fala nos bastidores é que Mauro vai apoiar Fávaro e esta seria a razão para a confusão que foi instaurada dentro do DEM, quando Júlio declinou de concorrer e fechou com Nilson Leitão (PSDB) para ocupar a 1ª suplência na chapa.

Mauro, que é só elogios a Fávaro, considera o colega, que conhece há menos tempo, muito preparado. “Virou senador e está demonstrando grande aptidão para o exercício deste cargo em Brasília, tem grande conhecimento, está ligado ao importante setor da nossa economia que é o agro”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas