Deputados batem boca em sessão: “inveja de homem é a pior que existe”, diz Dilmar a Elizeu

Data:

Compartilhar:

Os deputado estaduais Elizeu Nascimento (DC) e Dilmar Dal’Bosco (DEM) bateram boca durante sessão ordinária remota da Assembleia Legislativa na tarde de ontem (2), durante discussão do Projeto de Lei 18/2020, que trata da compensação pecuniária aos membros da Junta de Julgamento de Recursos do Consema, cujo texto havia sido rejeitado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Elizeu afirmou que Dilmar, que é presidente da CCJR, atua a mando do governador Mauro Mendes (DEM). 

De acordo a Lei, os membros do Consema são pagos, conforme tabela do Poder Executivo, por cada processo analisado e protocolado no prazo regimental. Ulyses Guimarães (PSL) usou a tribuna para criticar o parecer da CCJR e foi parabenizado por Elizeu, que ainda afirmou que Dilmar “favorece meia-dúzia” ligada ao Governo. 

“Cada dia mais envergonhado com a postura da CCJ, comandada pelo líder do Governo. Desculpa ter que falar a pura realidade aqui, mas o deputado Dilmar, infelizmente, leva para o lado do governo, colocando rejeição em emendas de deputados que não são da base. É vergonhoso, é desrespeitoso”, afirmou. 

Dilmar, por sua vez, rebateu dizendo que Elizeu sentia “inveja” dele. O deputado ainda afirmou que nunca usou a tribuna para ofender um colega da AL e que não estava a serviço do Governo. 

“A inveja é uma doença, faz mal. Ciúme de homem é pior ainda, é a pior coisa que existe na vida. O deputado Elizeu Nascimento deve ter um ciúme terrível de mim. Nunca aprovei um projeto do Silval Barbosa para o Silval Barbosa, do Pedro Taques para o Pedro Taques e do Mauro Mendes para o Mauro Mendes, mas sim para o estado de Mato Grosso, para que possamos melhorar e dar condições de sobrevivência a cidadão”, disse. 

Elizeu ressaltou não sentir inveja de “alguém delatado em esquema de corrupção” e que não chegou a AL “conduzido por barões”.

Dilmar Dal’Bosco é citado em várias delações, como do ex-governador Silval Barbosa e do ex-deputado estadual José Riva. 

Folhamax

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas