Fávaro se articula para atrair “órfãos” de Pivetta e pode ter MDB e PSB, revela Neri

Data:

Compartilhar:

Com o recuo do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) de sair ao Senado, o grupo em torno do pré-canditado Carlos Fávaro (PSD) trabalha para atrair os “órfãos” de Pivetta. O deputado federal e presidente do PP Neri Geller, um dos articuladores da candidatura de Fávaro, garante que as conversas estão bem adiantadas com o MDB de Carlos Bezerra e também com Max Russi (PSB) que pode desistir de encabeçar a chapa com o PDT para apoiar Fávaro.

“Tenho grande amizade com Max Russi e estamos trabalhando sim para ele vir junto e somar conosco. Tem essa possibilidade sim, até com o recuo do Pivetta e se o MDB vier conosco, estamos trabalhando para trazer todo o bloco”, revela Neri, em entrevista ao Rdtv nesta sexta (4).

Sem Pivetta na disputa, o governador Mauro Mendes (DEM) ficaria liberado para apoiar Fávaro, se o DEM liberar filados em convenção. A decisão depende dos filiados porque Júlio Campos, com o aval do irmão e senador Jayme Campos e do deputado Dilmar Dal Bosco, fechou acordo para ser suplente de Nilson Leitão (PSDB). 

Neri avalia que Fávaro sai fortalecido com a desistência de Pivetta que classifica como importante e inteligente. “O governador vai ter o respaldo do vice em Cuiabá e no Estado e vai trabalhar para eleger um senador que é da base dele, que está fazendo um grande trabalho”, frisa o parlamentar, se referindo ao apoio de Mauro a Fávaro. A situação tem gerado uma série de atritos dentro do próprio DEM que pode ter Júlio na 1ª-suplência de Nilson. A decisão final acontece até 16 de setembro – prazo máximo para a realização de convenções.

Mas, Neri está otimista e acredita que Fávaro, que está como senador tampão na vaga deixada pela senadora cassada Selma de Arruda (Podemos), estará forte na disputa. O progressista está trabalhando para atrair o grupo todo de Pivetta, incluindo MDB e PSB, e já levou o PV que ontem anunciou apoio à chapa do senador.

“O MDB já apoiou Fávaro na eleição passada, temos um vínculo muito forte com Juarez (deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Sinop), Silvano (do Amaral) e Rafael (Bastos)”, avalia após ter se reunido com Carlos Bezerra, presidente do MDB, na manhã desta sexta.

Sobre Max, apela para a posição de liderança e revela que o convite já foi feito, com a anuência de Fávaro. “Eu estou falando o que está acontecendo de bastidor, nós estamos conversando, não estou afirmando que vai estar conosco, mas a conversa está encaminhando. Eu como presidente do PP, ele do PSB, em muitos estamos fazendo arranjo político, estamos caminhando juntos”.

RD News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas